Carro hibrido é um veículo com um motor de combustão interna (geralmente a gasolina) e um motor elétrico que permite que o motor de combustão interna funcione em velocidades mais baixas ou não funcione em determinados momentos, reduzindo assim o consumo de combustível. e emissões de poluentes.
Um exemplo seria um carro que combina um motor de combustão interna com um motor elétrico, mas na verdade é um veículo elétrico movido a energia cinética da combustão de combustível. É o modelo mais popular para locomotivas e geradores a diesel.
Carro hibrido são menos poluentes do que os veículos apenas com motor de combustão, mas custam mais em comparação com a diferença nas emissões de poluentes. Atualmente, apenas carros caros possuem essa tecnologia. Mas a previsão é que a tecnologia fique mais barata com o tempo.
Como funciona o carro hibrido?
Diferença de um carro hibrido e um carro convecional
Notavelmente, quando o motor a gasolina começa a funcionar, a bateria eléctrica é carregada e utilizada como um motor de reserva. Isto deixa energia suficiente para ser utilizada de novo, se necessário.
Os carros híbridos continuam a evoluir
À medida que a tecnologia avança, os fabricantes de veículos estão constantemente a melhorar os sistemas de veículos híbridos. Existem actualmente vários tipos de carros híbridos no mercado mundial, mas eles ainda estão decepcionantemente ausentes no Brasil.
É também importante notar que os carros híbridos são considerados veículos de baixo impacto. Os carros híbridos recebem alguma da sua energia de baterias eléctricas e, portanto, emitem muito menos poluentes do que os carros convencionais que funcionam com gasolina, diesel, ou etanol.
Principais problemas com os híbridos
Actualmente, o maior problema com os carros híbridos é o seu preço elevado. Muitos carros híbridos ainda são mais caros do que os carros convencionais, o que significa que grande parte da poupança de gasolina é paga antecipadamente pelo custo mais elevado do carro no momento da compra.
Os carros híbridos também têm a desvantagem de serem mais pesados do que os carros movidos a gasolina. Portanto, o peso extra deve ser compensado por uma maior entrada de energia, actuando como lastro.
Por isso, é sempre aconselhável considerar as vantagens e desvantagens antes de decidir comprar um.
Muito interessante. Se gostou deste artigo, não se esqueça de o partilhar.



